Sistemas de expansão Sedical, por transferência de massa controlados por compressor ou bomba para circuitos fechados

Sistemas de expansão Sedical, por transferência de massa controlados por compressor:

  • RC Reflexomat Compact: Desenvolvido para completar a gama dos sistemas de expansão por ar. Desde os vasos com membrana sem compressor até aos sistemas por transferência de ar Reflexomat. O sistema Reflex RC Reflexomat Compact é a solução ideal para aquelas instalações que requerem uma manutenção da pressão, aliando elevada qualidade a um design compacto.
  • Reflexomat: Vasos de expansão com compressor para sistemas de aquecimento e refrigeração até 120ºC.

Sistemas de expansão Sedical, por transferência de massa controlados por bomba:

  • Variomat: Estações de manutenção de pressão comandadas por bombas com sistema de enchimento e desgaseificação, automáticos integrados.
  • Variomat GIGA: Capaz de trabalhar em instalações superiores a 30 MW, instalações de grande volume, com temperaturas de impulsão até 105ºC (DIN EN 12828). Gigamat é fornecido standard até 30.000 KW. Em execuções especiais para instalações até 105ºC pode-se superar os 250 MW e pressões máximas de trabalho até 40 bar e um volume de acumulação que supere os 160.000 Litros.

Descrição

A água de dilatação do sistema acumula-se no vaso convenientemente revestido e separado do lado do ar gerado por um compressor com uma membrana de elevada qualidade de butilo. Se a pressão do circuito aumenta, o ar é libertado através de uma eletroválvula que o envia para a atmosfera. Um moderno microprocessador coordena o funcionamento do compressor e da eletroválvula em limites compreendidos entre +/- 0.1 bar do valor inicial.

O novo vaso está equipado com um microprocessador de última geração, dotado de display e montado diretamente sobre o vaso. Existem 4 tamanhos diferentes, capazes de satisfazer as necessidades de instalações de calor até 2 MW e de frio até instalações de 4 MW, com uma pressão máxima de trabalho do vaso, de 6 bar. Volume: 200-500 Litros.

Homologados segundo a diretiva 97/23/CE de máquinas sob pressão. Membrana substituível segundo DIN 4807. Temperatura máxima até 70ºC. Controlado por microprocessador com display de texto. Indicador de pressão e nível. Conexão elétrica para sistemas de enchimento. Contacto de avaria livre de potencial. Porta de comunicações de série RS485. Volume: 200-5.000 Litros. Até 24.000 kW.

 


Membrana substituível, segundo DIN 4807, temperatura máxima até 70ºC. Homologado segundo diretiva 97/23/CE de máquinas sob pressão. Controlado por microprocessador com display de texto. Indicador de pressão e nível. Contacto de avaria livre de potencial. Porta de comunicações de série RS 485. Volume: 200-5.000 Litros. Pressão máxima de trabalho: 10-16 bar. Até 8.000 kW.